Ivanes anuncia auditoria em todos os contratos, exoneração de comissionados e censo de servidores

Saiba mais www.patostv.com - O novo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, disse nesta segunda-feira (26) que vai auditar todos os contratos com fornecedores da Prefeitura, contratos de obras, licitações, além disso vai auditar a folha de pessoal, cortar gratificações, realizar um censo dos servidores e demitir comissionados. Ivanes disse ao Portal ClickPB que nesta terça-feira (27) publicará as primeiras medidas no Diário do Município.
Entre as medidas de contenção de despesas, ele publicará decreto exonerando todos os cargos comissionados e congelando notas de empenhos e de despesas. “Nós estamos com uma folha rompendo a barreira do limite de responsabilidade fiscal previsto pela lei”, explicou o prefeito.
Ivanes foi eleito presidente da Câmara e, consequentemente, assumiu a Prefeitura de Patos.
O gestor explicou que, dentre os comissionados, vai manter algumas secretarias para manter o funcionamento da administração, como Controle Interno, Administração, Educação, Procuradoria do Município, Ação Social, por exemplo. Porém, ele disse que as decisões serão tomadas de forma paulatina. “Temos que analisar primeiro para saber que medidas nós vamos tomar. Vamos fazer as coisas de forma organizada”, disse o prefeito.
Ele pretende ir nesta quarta-feira (28) ao Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministérios Públicos, para tratar da administração municipal de Patos.
ClickPB
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por