Secretaria de Educação de Patos promove planejamento pedagógico unificado com professores dos anos iniciais

Saiba mais www.patostv.com - A Secretaria Municipal de Educação de Patos por meio do Setor Pedagógico promoveu na noite de ontem, terça-feira (06), no Salão Paroquial de Santo Antônio, o planejamento pedagógico unificado para professores dos anos iniciais, que compreendem da pré-escola ao 5º ano, das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O encontro teve como objetivo recepcionar os professores para este segundo semestre do ano letivo de 2019, planejar ações direcionadas aos anos iniciais, como também apresentar a nova equipe do Setor Pedagógico.
 
“O nosso setor tem como principal incumbência essa questão de cuidar dos planejamentos pedagógicos, então nós realmente estamos organizando o setor pedagógico, no que concerne à divisão de tarefas. Essa divisão de tarefa se deu pela importância, de especificar cada serviço prestado. Contudo, esses planejamentos eles já acontecem tanto na secretaria, como também nas escolas, e aí com o início do segundo semestre a nossa ideia é que isso fique como plano de trabalho para o segundo semestre para os anos iniciais e para os anos finais,” considerou a coordenadora pedagógica do município, Rozeane Lustosa.
 
O planejamento foi conduzido pela professora Surama Araújo, que atualmente coordena os anos iniciais. De acordo com Surama a ideia é unificar o ensino, de forma que venha a fortalecer cada vez mais a Rede Municipal.
 
“O planejamento ele já ocorre, e neste novo formato, é uma apresentação da nova equipe pedagógica que vem a agregar aos que já estavam. Esse momento é um momento de reunir toda a rede para mostrar, apresentar nossa equipe, e traçar metas e objetivos para os futuros planejamentos. De forma que, o nosso intuito é construir de fato uma rede de ensino onde o aluno que estuda em um determinado bairro tenha o mesmo nível e o mesmo acesso ao ensino que o aluno dos demais bairros. Somos um município só, uma secretaria só, então nós temos que caminhar juntos como rede de ensino que somos,” destacou a coordenadora pedagógica dos anos iniciais.
 
 Seguindo a programação do planejamento unificado, nesta quarta-feira (07), a partir das 19h, na Escola PREMEN, será a vez da reunião com os professores dos anos finais, que compreendem do 6º ao 9º ano.


Assessoria

Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por