6ª GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PREMIAÇÃO DOS VENCEDORES DOS JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES DA PARAÍBA 2019

Saiba mais www.patostv.com - A 6ª Gerência Regional de Educação realizou, na noite desta quinta-feira (19), no Patos Shopping, a solenidade de premiação dos melhores alunos do Desporto Escolar 2019, que participaram dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba. 
Dezenas de estudantes das escolas estaduais, municipais e particulares de Patos e região foram premiados com medalhas e troféus nas seguintes modalidades: Futsal; Judô; Xadrez; Badminton; Vôlei de praia; Ciclismo; Basquete; Tênis de Mesa; Natação; Handebol; Atletismo; Vôlei; e Luta Olímpica.
Na oportunidade, foram homenageados o Secretário Municipal de Educação de Várzea, José Hamilton da Costa, pelo grande incentivo ao esporte, os atletas paraescolares Samuel e Paulino, do Instituto Educacional Vera Cruz, e todos os alunos da região que irão representar a Paraíba na etapa nacional: Luís Antônio (Escola Municipal Sandoval Rubens); Pablo Rafael (Escola Estadual Rio Branco); Ana Júlia (Colégio Cristo Rei); Yasmin Soares (Escola Municipal Sandoval Rubens); Yago Edson (Instituto Educacional Vera Cruz); Sara Soares (Escola Municipal Sandoval Rubens); Renan Medeiros (Escola Estadual José Américo); Rian Catandubas (ECI MMV); Kathllen Kelly (Escola Estadual Rio Branco); e Alexsandra Mendes (Escola Estadual CAIC).
A etapa nacional será em Blumenau-SC, no período de 16 a 30 de novembro. Os melhores dos paraescolares representarão a Paraíba nas Paralimpíadas Escolares, no mês de novembro, em São Paulo. Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são promovidos pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.
“É uma grande satisfação ver tantos jovens da nossa região participando e sendo premiados nas diversas modalidades que a competição ofereceu. O esporte, além de trazer inúmeros benefícios, vem atuando na vida dos nossos estudantes como uma prática estimuladora para a busca da educação. Por isso, eles merecem todo o nosso reconhecimento e incentivo”, ressaltou a gerente regional de educação, Genilúcia Medeiros.




ASSESSORIA
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por