Deputado estadual Dr. Érico representou a assembleia legislativa em seminário promovido pelo Governo do Estado

Saiba mais www.patostv.com - Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, no auditório do Sebrae, em Patos, o 6º Seminário do ciclo de divulgação e informações do programa PB Rural Sustentável. Promovido pelo governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e projeto Cooperar. O programa PB Rural Sustentável, é um acordo de empréstimo entre o Banco Mundial e o Governo do Estado da Paraíba, no valor de trezentos e vinte milhões de reais para atender a agricultura familiar, com previsão de abrangência de quarenta e quatro mil famílias beneficiadas com esses recursos em todo o estado.
O deputado estadual, Dr. Érico (Cidadania), esteve presente e destacou a importância do porgrama. “Programa importante que beneficiará o sertanejo e fomentará a economia da Paraíba. Tem sido uma luta de nosso mandato, buscar junto ao governo do estado, programas que beneficiem os trabalhadores de Patos e região”, falou o deputado.
O encontro contou com a presença do secretário executivo da secretaria de agricultura familiar, Jonildo Cavalcante, que destacou o seminário como positivo. “Saímos daqui hoje com resultado positivo da etapa a ser cumprida, pois o programa ‘PB Rural chega a Patos e região, para que os trabalhadores se preparem para receber os investimentos públicos”, comentou.
O executivo do Cooperar, Omar José Batista Gama, destacou os principais componentes do programa. “Destaco através do programa, o acesso à água de qualidade para consumo e produção, melhorias da produção através das alianças produtivas de incremento ao mercado beneficiando as comunidades rurais”, Comentou.
O seminário contou com as presenças de prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, presidentes de associações, presidentes de sindicatos rurais, lideranças jovens e agricultores de Patos e região.
ASSESSORIA – DR. ÉRICO
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por