Reprovação de Bolsonaro sobe para 38% e é o mais mal avaliado

Saiba mais www.patostv.com - Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2), pelo jornal “Folha de S.Paulo”, mostra queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A reprovação do presidente subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior do instituto, feito no início de julho. Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios, entre os dias 29 e 30 de agosto.
A pesquisa mostra os seguintes percentuais de avaliação:
Ótimo/bom: 29%Regular: 30%Ruim/péssimo: 38%Não sabe/não respondeu: 2%
A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.
Nas pesquisas anteriores, em julho e abril, os índices foram:
Ótimo/bom: 33%, em julho; 32%, em abrilRegular: 31%, em julho; 33%, em abrilRuim/péssimo: 33%, em julho; 30%, em abrilNão sabe/não respondeu: 2%, em julho; 4%, em abril
Bolsonaro segue sendo o presidente eleito mais mal avaliado em um primeiro mandanto, considerado Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. A pior avaliação do mandatário é entre os mais pobres, que ganham até dois salários mínimos (22%), os amis jovens (16 a 24 anos, 24%) e com escolaridade baixa (só ensino fundamental, 26%).
Pesquisa Opinião
Pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião, em julho, mostrou que o presidente Jair Bolsonaro tem uma desaprovação de 61,2% na Paraíba. Ele obteve pouco mais de 50% de ruim e péssimo. Apenas 28% dos paraibanos avaliaram positivamente os seis primeiros meses de Bolsonaro.
MaisPB
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por