Deputados pedem empenho a João contra privatização de estatais

Foto: Albemar Santos/ Portal MaisPB)
Saiba mais www.patostv.com - Deputados estaduais devem formalizar um requerimento ao governador João Azevêdo (PSB) e os demais gestores dos estados do Nordeste para que haja empenho contra a proposta do governo de Jair Bolsonaro de privatizar empresas estatais. A definição aconteceu nesta terça-feira (01), durante audiência pública na Assembleia Legislativa com categorias envolvidas no debate.
De acordo com a deputada Cida Ramos (PSB), é necessário que os governadores entrem na luta em defesa das estatais, que são patrimônio da população. Ainda segundo Cida, os parlamentares da Casa também vão articular o debate com deputados federais e senadores para que a pauta seja incorporada pelo Congresso.
“É preciso fazer um balanço do significado dessas privatizações, o que o povo brasileiro tirou de positivo. Tenho certeza que o balanço é negativo, e por isso não vamos privatizar”, pontuou a socialista.
Representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Correios, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e Dataprev participaram do encontro.
Em agosto, o Governo Federal anunciou um plano para privatizar cerca de nove empresas estatais, além da proposta de incluir creches, presídios e parques no programa.
Também presente na audiência, o deputado Jeová Campos reforçou que é preciso ‘reagir’ à privatização, que segundo ele, é um processo ‘insano e cruel’. “Não se visa melhorar a condição de vida das pessoas e sim transferir empresas com potencial de lucratividade para o setor privado”, considerou, em contato com o Portal MaisPB.
O vereador Marcos Henriques (PT) ressaltou a ‘responsabilidade social’ das estatais e prevê desmonte com as medidas defendidas pelo Governo Bolsonaro. De acordo com Marcos, a audiência mostra a organização dos trabalhadores contra a privatização. “Vai ter ação, vai ter luta, vai ter resistência”, argumentou.
MaisPB
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por