UAC se reúne e discute situação do movimento comunitário de Patos

Saiba mais www.patostv.com -Em reunião realizada neste sábado, dia 9 de novembro de 2019, a UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, discutiu a realização das eleições unificadas das Associações previstas para o dia 24 de novembro, uma avaliação da audiência com o gestor Municipal, as duas Plenárias realizadas nos bairros, como também definiu a reunião da sua direção Executiva.
O presidente da entidade, José Ilton, fez a abertura e abriu espaço para que o Conselho Municipal da Pessoa Idosa fizesse uma apresentação da eleição e a atual composição, sugerindo participar das reuniões das Associações em cada bairro, onde foi aprovado por todos os presentes.
Sobre a realização das Plenárias nos bairros Jardim Redenção e Bivar Olinto foram avaliadas como importantes, mas deveria ter um maior número de participantes.
Já em relação a audiência com o prefeito a discussão foi em cima do retorno da distribuição dos alimentos em parceria com as associações e para isso está sendo elaborado um documento que será entregue ainda esta semana ao prefeito interino.
A diretoria aprovou em setembro  a redução em até 60% das mensalidades junto a UAC das Associações que estiverem inadimplentes, sendo o prazo até a reunião  de dezembro de 2019, para quitar os débitos com esse abatimento.
A UAC recebeu filiação de mais duas entidades, sendo do Conselho de Moradores do Bairro Monte Castelo e da UMAC- União das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos.
Por último, foi definida a reunião da Executiva da entidade para o dia 29 de novembro, as 17 horas na sede da entidade.



Assessoria
Share on Google Plus

Editor patostv.com

Postado Por