Prefeitura de João Pessoa decreta situação de emergência para prevenção do coronavírus

Saiba mais www.patostv.com - A Prefeitura de João Pessoa, depois de divulgar uma séries de medidas que estão tomadas pelo órgão para prevenir o contágio do coronavírus, decretou situação de emergência na capital. O decreto foi publicado no Semanário Oficial do Município desta terça-feira (17).

Com o decreto se situação de emergência, a prefeitura pode requisitar bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, sendo garantido o pagamento posterior de indenização justa e fica dispensava as licitações para adquirir o que for necessário para enfrentar a situação de emergência.

Entre as principais medidas adotadas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) estão a suspensão de aulas em escolas e creches da rede municipal de ensino até o dia 18 de abril, o fechamento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, teatros públicos, parques municipais, Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Celeiro – Espaço Criativo e demais centros culturais, além do Parque da Bica.

Para os estabelecimentos privados como cinemas, teatros e academia de ginástica, a Prefeitura de João Pessoa também recomenda o fechamento.

Fonte: G1 PB