Manchetes

Jamerson Ferreira apoia movimento dos músicos que pede flexibilização para a volta das apresentações.



Foi publicado nesta sexta-feira (17) um novo decreto da prefeitura municipal de Patos com novas medidas restritivas no tocante à pandemia do novo Coronavírus.  O decreto assinado pelo prefeito Nabor Wanderley, ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes, no entanto manteve proibida as apresentações musicais nos estabelecimentos. O fato gerou descontentamento e protestos por parte dos músicos da cidade.

Durante o fim de semana, a categoria iniciou uma campanha afim de sensibilizar a prefeitura a permitir as apresentações, possibilitando que músicos e demais artistas não sejam mais prejudicados pelas restrições impostas pela prefeitura.

“Músicos têm contas a pagar, músicos têm família, têm seus compromissos. Nós não queremos ajuda, queremos o que é nosso por direito: queremos trabalhar!”, diz o anúncio da campanha realizada nas redes sociais.

O vereador Jamerson Ferreira, que vem lutando junto a categoria no sentido de conseguir subsídios para músicos e pessoas que sobrevivem do setor do entretenimento, manifestou apoio à campanha e disse que vai lutar junto aos músicos para que a prefeitura de Patos flexibilize a medida que vem prejudicando a categoria que vive unicamente da renda adquirida nas apresentações culturais.

Jamerson enfatizou que em recente conversa com o procurador do município, foi informado que já há uma construção de um entendimento para volta da música ao vivo após o dia 30 de julho. “A felexibilização deverá ser publicada no próximo decreto”, afirmou o parlamentar.

Assessoria 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads