Manchetes

Natural de Patos, cantor Carlos Alexandre tenta matar ex-mulher, atira na enteada e depois se mata; Vizinhos ouviram gritos

Saiba mais www.patostv.com - Um músico paraibano de 41 anos morreu na manhã desta quarta-feira (11) após tentar matar a ex-companheira e atirar contra a ex-enteada no Recife, segundo a polícia. Ele teria tirado a própria vida após disparar contra a adolescente de 17 anos. A menina foi socorrida para uma unidade hospitalar da capital pernambucana.

O crime aconteceu por volta das 10h, no apartamento da ex-esposa do músico, Drª Isabela Vieira, médica natural de Tuparetama, na Rua Desembargador Martins Pereira, bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Após atingir a garota no ombro, o homem disparou contra si mesmo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas ao chegar, constatou o óbito do paraibano. A adolescente foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

A unidade informou que o tiro atravessou o corpo da garota, que segue estável, consciente e orientada. Ela está com um dreno e deve permanecer em observação, para avaliar se há a necessidade de passar por cirurgia. A mãe da jovem não sofreu ferimentos.

Um revólver calibre 38 foi encontrado no local do crime, com munições deflagradas e intactas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio, e é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vizinhos escutaram a gritaria

“Quando sentei no sofá, escutei alguém gritar: não atire em mim!”, contou um morador, que não quis ser identificado.

“Como estava com o celular na mão, liguei para a polícia. A atendente estava na linha e escutou o segundo disparo e o grito da pessoa. E teve um terceiro tiro e, depois disso, silêncio”, lembrou.

Por volta das 12h, a movimentação foi grande de peritos do Instituto de Criminalística e policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O músico Carlos Alexandre dos Santos Guedes, de 41 anos, já estava morto quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local.

A enteada dele, que tem 17 anos, foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

A assessoria de imprensa do HR informou que ela deixou a unidade de trauma e está na enfermaria, em observação e consciente, mas que ainda não há previsão de alta.

A TV Globo conversou com pessoas que atenderam a adolescente no Hospital da Restauração. De acordo com a equipe médica, as vítimas relataram que Carlos Alexandre queria matar a ex-mulher.

A adolescente tentou salvar a mãe e foi baleada. De acordo com o hospital, a jovem teve uma perfuração perto do ombro.

A médica entrou na Justiça e conquistou o direito a uma medida protetiva contra o músico. Essa decisão foi expedida pela 2ª Vara Mista de Patos, na Paraíba. O caso corre sob sigilo.

“O zelador já sabia que tinha uma medida protetiva. E aí não foi invadindo [o apartamento] não. Ela liberou a entrada dele. Ele foi autorizado a entrar por ela”, afirmou o vizinho.

Fonte: G1 com Polemica Paraíba


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads