Manchetes

Patos tem o 1º registro da temida Variante Delta do COVID-19

Saiba mais www.patostv.com - A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Gerência Executiva Vigilância em Saúde, lançou nesta quinta-feira, dia 09, a nota informativa 07 que traz os números dos casos da variante Delta da Covid 19 na Paraíba. Os dados são do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

De acordo com a nota, a cidade de Patos registrou o 1º caso da Delta no município. Em trecho é citado: “Com esses resultados a variante Delta foi confirmada em mais 13 municípios ( Brejo do Cruz, Cajazeiras, Caturité, Conde, Guarabira, Itabaina, Juazeirinho, Junco do Seridó, Patos, Pedra Lavrada, Pombal, Santa Rita e Santo

André) do Estado, totalizando 25 municípios.

Há também, entre os casos Delta, dezesseis (16) casos com esquema vacinal completo, sendo nove (09) deles em idosos, dois (02) com o imunizante Astrazeneca e sete (07) coronavac. Foram identificados com esquema incompleto, quarenta (40) casos. 

Em investigação identificou-se que das amostras sequenciadas cento e quatorze (114) apresentaram um quadro leve de síndrome gripal (SG) e onze (11) de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com história de internação, onde sete (07) caso evoluíram para óbito e os demais com evolução para cura. 

Quanto aos óbitos temos um total de 07 casos, sendo quatro (04) do sexo masculino, sendo um (01) na faixa etária de 30 a 39 anos, dois (02) de 40 a 49 anos e um (01) de 80 e+; e três ( 03) do sexo feminino, sendo um de 30 a 39 anos e dois (02) de 80e+ anos. Quanto aos municípios de residência, três (03) óbitos eram residentes de Campina Grande, um (01) de João Pessoa, dois (02) de Alagoa Nova e um (01) de Lagoa Seca. Apenas 03 casos com histórico vacinal, dos quais dois (02) com esquema incompleto”. 





Fonte: Jozivan Antero – Polêmica Patos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads