Manchetes

Prefeitura de Malta e Editora Paulus selam parceria e distribuem livros voltados às políticas de assistência social

Saiba mais www.patostv.com - Com o tema CONVIVÊNCIA FAMILIAR: O NOSSO BEM MAIOR, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) selou uma parceria com a Editora Paulus, a fim de distribuir livros que tratam das políticas de assistência social, tem como principal objetivo promover a interação entre as crianças, adolescentes e idosos, incentivar a leitura e apoiar as atividades de letramento.

Foram entregues mais de 144 (cento e quarenta e quatro) kits de livros educativos direcionados às crianças, adolescentes e idosos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As entregas para o público de crianças e adolescentes aconteceram no Centro de Convivência e as entregas do público de idosos aconteceram no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. Nas ocasiões, foram sorteadas cestas básicas e lancheiras foram distribuídas.

A Secretária de Assistência Social, Ana Peixoto, ressaltou a importância da ação: “Não poderíamos deixar de fora esse trabalho tão importante, já que as histórias contadas nos livros trazem um pouco da realidade de cada um deles, diante da vulnerabilidade social que muitos vivenciam, e isso faz com que todos se sintam acolhidos”, disse Ana Peixoto.
O SCFV visa complementar o trabalho social, buscando desenvolver uma boa convivência familiar e comunitária, além de estimular a participação cidadã e protagonismos sociais junto às crianças, adolescentes e idosos. Aberto a toda população municipal, o serviço pode ser acessado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Nossa Marca é o Trabalho!

Patostv com Assessoria 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads