Manchetes

Dia D de vacinação contra Covid-19 acontece nesta quarta-feira, em Patos

Saiba mais www.patostv.com - Patos realiza nesta quarta-feira (29) mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é ampliar a oferta do imunizante e oferecer o acesso da vacinação à população a partir de 12 anos com a primeira dose para os que ainda não foram vacinados e melhorar as coberturas de segunda dose e doses de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as vacinas Janssen e Astrazeneca serão disponibilizadas exclusivamente no ginásio do SESI.

A dose de reforço será aplicada para todas as pessoas acima de 18 anos vacinadas com imunizantes da Janssen, de acordo com os seguintes critérios: uma segunda aplicação com o mesmo imunizante no intervalo mínimo de 2 meses, podendo este período ser de até 6 meses.

Para as vacinas Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac, a dose de reforço (terceira dose) será disponibilizada para pessoas acima de 18 anos e com intervalo de 4 meses após a segunda dose.

As mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas deverão utilizar como dose de reforço a vacina da Pfizer.

As segundas doses da Astrazeneca e da Pfizer serão disponibilizadas para pessoas com intervalo de 60 dias desde a primeira.

Locais e horários de vacinação:

– SESI

– UFCG

– Igreja do Morro

– Galpão Cultural (antigo mercado público do Belo Horizonte)

Horário: 8h às 16h

Coordecom 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads