Manchetes

ESP-PB antecipa datas de provas objetivas dos editais de Residências


Saiba mais www.patostv.com -
a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), por meio do Núcleo de Residências, alterou nesta quinta-feira (23) a data de aplicação das provas dos editais para os Programas de Residências Médicas, Uni e Multiprofissionais. As provas objetivas, que antes seriam realizadas no dia 23 de janeiro, passam a ser no dia 22 de janeiro (um sábado).

Vale lembrar que o local de realização das provas será divulgado no site da Secretaria de Estado da Saúde (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/editais-e-licitacoes ). Já o início das atividades dos programas de Residências está previsto para o dia 1º de março de 2022.

Mais informações sobre os editais no site da ESP-PB: https://esp.pb.gov.br/editais/editais-abertos


Sobre os editais – As inscrições seguem até às 16h do dia 3 de janeiro de 2022. O objetivo principal dos Programas de Residências é formar profissionais especialistas para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS) em áreas prioritárias do sistema no Estado da Paraíba. O foco da aprendizagem será o paciente e o seu problema de saúde. E o ensino da prática da Medicina destacará a abordagem na problematização e na melhor evidência científica.

“Nestes programas, os médicos residentes atuarão nos serviços de saúde deste estado acompanhados por preceptores, que são profissionais de referência na especialidade às quais o residente está em formação. Eles também participarão de grupos de estudo e discussão científica de casos clínicos e vivenciarão o treinamento em serviço orientado ao paciente, discutindo problemas reais com estudo autodirigido”, informou o coordenador do Núcleo das Residências, Pedro Rodrigues.

SECOM 

  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads