Manchetes

MP vai investigar aglomeração em evento realizado pela prefeitura de Sapé

Saiba mais www.patostv.com - Em comemoração ao aniversário de 95 anos da cidade, a prefeitura de Sapé promoveu nesta terça-feira (30) um evento de celebração em praça pública com shows de Ávine Vinny, Douglas Pegador e Mara Pavanelly. Nos registros do evento, publicado pelos próprios artistas e público presentes, é possível notar grande aglomeração de pessoas sem o uso de máscara.

De acordo com os protocolos definidos em um acordo da prefeitura com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ficaram estabelecidos a exigência do passaporte da vacina, o uso de máscara obrigatório, além da aferição da temperatura.

Na tarde desta quinta-feira (1º), o MPPB afirmou que vai investigar se a prefeitura descumpriu protocolos sanitários durante a festa.

A promotora de Justiça Ana Maria França, que atua na área da saúde, falou sobre as tratativas a serem adotadas para o caso. Ela disse que o caso vai ser investigado, uma vez que a prefeitura se comprometeu a cumprir todos os protocolos sanitários, previsto no decreto, no entanto, as denúncias apontam para descumprimento.

Segundo ela, os cuidados para evitar a contaminação por covid-19 teriam sido descumpridos pelo público, que não usava máscaras e não mantinha distanciamento adequado. “Todo o caso vai ser apurado, pois a Prefeitura se comprometeu a cumprir as medidas e não foi o que vimos. A Prefeitura informou que realizaria o evento, questionamos se haveria a limitação e o controle do público por meio de pulseiras, teste da covid-19 para quem tivesse apenas uma dose e cartão de vacina para quem tivesse as duas doses. Todas as exigências necessárias e previstas nos decretos. Mas ficamos sabendo que houve excesso de público e prevaricou. Então será apurado quem teve responsabilidade sobre o caso”, avaliou.

Ainda segundo ela, o Ministério Público não autoriza eventos, apenas analisa se está de acordo com a legislação e, pelo projeto apresentado, estava. Se houve descumprimento das regras sanitárias, nem de longe foi autorizado, por isso, será apurada tal irregularidade.

Paraibaja.com 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads