Manchetes

Prefeitura de Patos promove capacitação para implantação do Serviço da Família Acolhedora

Saiba mais www.patostv.com - O momento contou com as palestrantes a assistente social, Ana Paula Cristovão e a pedagoga Eugênia Fernandes que trouxeram a temática “Diálogos com a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, na Perspectiva do Acolhimento Familiar”.

A palestrante Ana Paula Cristovão, falou da importância desta capacitação no processo de implantação do Serviço de Família Acolhedora na cidade.

“Essa capacitação é de fundamental importância para que as equipes possam compreender o que é o acolhimento familiar, qual o benefício de promover um lar para crianças e adolescentes com medidas de proteção, e possam iniciar um processo de formação das famílias acolhedoras”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, frisou os benefícios do programa Família Acolhedora e destacou que o Município de Patos tem se empenhado para fazer a diferença na implantação da iniciativa.

“A capacitação vem para efetivar a lei municipal e para trazer um serviço de acolhimento com um viés diferenciado em relação à casa de acolhimento, trabalhando assim, uma perspectiva mais produtiva para as crianças, em especial aquelas na primeira infância”, relatou.

O Serviço de Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

 






Coordecom 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads