Manchetes

Vereadores de Patos desconsideram parecer do TCE-PB e aprovam contas da ex-prefeita Francisca Motta

Saiba mais www.patostv.com - Os vereadores de Patos desconsideraram o parecer do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), em sessão na noite desta quinta-feira, dia 17, e mantiveram a elegibilidade da ex-prefeita Francisca Motta. A Casa considerou errôneo o parecer da corte e acatou a defesa do advogado Joanilson Guedes, defensor da ex-prefeita, que esteve na sessão e fez uso da palavra.

14 dos 17 vereadores votaram a favor da prefeita e, portanto, contra o parecer do Tribunal de Contas da Paraíba. Segundo a defesa, o tribunal se baseou em denúncias infundadas e que as acusações não contêm provas suficientes. Os vereadores do prefeito Nabor se uniram e saíram em defesa da ex-prefeita Francisca Motta.

Os vereadores Jamersom Ferreira (PL), Zé Gonçalves (PT) e Josmá Oliveira (Patriota) votaram a favor do parecer, pois viram culpa nos atos da prefeita que foi afastada do cargo, à época, acusada de Improbidade Administrativa, e componentes do governo foram presos por desvio de recursos públicos e outros crimes.

Com o atual resultado, a prefeita Francisca Motta pode seguir com o projeto de voltar à vida política e ser candidata a deputada estadual em 2022 pelo partido Republicanos.

Patosonline.com 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads