Manchetes

Programa Alimenta Brasil tem início no município de São José do Bonfim


Saiba mais www.patostv.com - A prefeitura municipal de São José do Bonfim, através da secretaria de Agricultura receberam hoje, 13 de abril, pela manhã na central de recebimentos e distribuição de alimentos do município, os agricultores do município para dá início ao PAB (Programa Alimenta Brasil).

O prefeito Esaú Nobrega esteve presente, junto com o secretário de agricultura, Naldinho Guedes, a secretária de Assistência Social, Fernanda Cabral, a coordenadora do CRAS, Alcione Almeida e a técnica do Programa Alimenta Brasil na Paraíba, Jô Gomes, para dá início o programa no município.

Os alimentos entregues pelos agricultores foram: milho verde, feijão, coco seco, alface, coentro e polpa de fruta, mais de 700kg de alimentos foram adquiridos aos produtores do município, o programa visa contemplar as famílias e crianças em situação em vulnerabilidade socioeconômica.

Serão entregues através da secretaria de Assistência Social,  para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e para famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O programa Alimenta Brasil (PAB) contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado da Paraíba e Município, junto a secretaria municipal de Assistência Social por meio da Secretaria Executiva de segurança alimentar e Economia Solidária (SESAES) vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDH). 

Assessoria 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads