Manchetes

Centro Dia do Idoso, Luzia Soares retoma as atividades presenciais integralmente



Saiba mais www.patostv.com - A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social retomou nesta segunda-feira, 02 de maio, com as atividades presenciais do Centro Dia do Idoso, Luzia Soares, que desde o início da pandemia, em março de 2020, os idosos foram acompanhados de forma remota e com visitas domiciliares agendadas, para manutenção e fortalecimento de vínculos.


O Centro Dia do Idoso promove o acompanhamento de idosos em situação de vulnerabilidade, isolamento e risco social, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada, cujas famílias apresentam dificuldade em prover os cuidados necessários durante o dia ou parte dele, requerendo, assim, o auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária, tais como alimentação, mobilidade, higiene.


O momento de confraternização contou com a presença do vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, da secretária adjunta, Lucinha Peixoto, da presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Maria Joseny, do secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, usuários, familiares e servidores.


As equipes do CREAS e CRAS também participaram das atividades e mostraram um pouco sobre o trabalho que é realizado em parceria com o Centro Dia do Idoso.


As atividades propostas pelos técnicos e educadores sociais respeita a singularidade de cada um e busca, sobretudo, manter a autonomia.


O vice-prefeito Jacob Souto, falou da importância do retorno das atividades do equipamento que promove atividades, cuidado e o bem estar dos idosos que são atendidos.


A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, destacou a força da retomada das atividades e da participação da família em momento importante para que possam conhecer o serviço que é oferecido e assim, fortalecer cada vez mais os vínculos familiares.

Coordecom

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads