Manchetes

Município de Malta comemora alto índice de vacinação contra o sarampo e a influenza no último sábado (30)

Saiba mais www.patostv.com - No último sábado (30) teve vacinação contra o sarampo e a influenza que atingiu públicos como crianças, idosos e profissionais de saúde.

Crianças de 6 meses a 5 anos receberam a vacina contra o sarampo, uma vacina muito importante durante essa faixa etária, pois o sarampo trata-se de uma doença infecciosa e extremamente contagiosa entre os pequenos e a vacina é o único meio de impedir a circulação e disseminação da doença que pode levar a complicações e até mesmo a óbito. Por isso é importante os pais ficarem atentos e completar o esquema vacinal dos seus filhos.

Assim como também os idosos e trabalhadores de saúde que tomaram mais uma dose da vacina contra o vírus Influenza, causador de gripes como H1N1 e H3N2. Mesmo com o surto de coronavírus que o país sofreu nos últimos dois anos o vírus da influenza não deixou de circular por aí, tendo sintomas muito parecidos com os da COVID-19 chegando até a ser confundido, mais um vírus que pode causar complicações e levar a óbito, que merece cuidado e prevenção, sendo também a vacina a principal ferramenta de combate.

Vacinas são importantes, vacinas salvam vidas e os números estão aí para nos provar. Por isso vacine-se, levem seus pequenos para tomar todas as vacinas, participem das campanhas de vacinação e cuidem-se. A prevenção segue sendo o melhor cuidado!

Nossa marca é o trabalho! 

Assessoria





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads