Manchetes

Prefeito de Cajazeiras cancela festa junina

Saiba mais www.patostv.com - O tradicional Xamegão, a festa junina de Cajazeiras, foi cancelada pelo prefeito Zé Aldemir neste ano. Ao invés de realizar o evento em junho, ele anunciou que vai promover pelo menos dois dias de festa alusiva ao São João, mas dentro da programação da semana da cidade, que acontece entre os dias 13 e 14 de agosto.

Aldemir alegou que o município não tem condições financeiras para bancar evento que dispute público com o São João de Patos e de Campina Grande. Sendo assim, a prefeitura vai promover uma espécie de Xamegão fora de época “para não passar em branco”, como disse o prefeito.

“A festa de São João, eu invés de realizar durante o período junino, nós não podemos concorrer com Campina Grande, nós não podemos concorrer com Patos, que são festas gigantescas, que fazem aquisição de bandas renomadas muito caras, nós não temos essa condição, e para não concorrer com esses municípios nós tivemos o entendimento de abrir o Xamegão fora de época para não passar em branco, na semana do município”, explicou Zé Aldemir.

“Não sei se o dinheiro vai dar para fazer o dia 15. Se der eu faço três dias, mas se não der eu faço dois dias, de forma que não deixe passar batido o São João, mesmo fora de época”, acrescentou.

Fonte: Diário do Sertão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads