Manchetes

Projeto de Lei que dispõe sobre políticas públicas na esfera municipal para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos é reprovado pela maioria dos vereadores de Mãe D' água - VEJA VÍDEOS

A luta em defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista tem o mês de abril como referência, tendo como marco o Dia Mundial de Conscientização do Autismo instituído pela Organização das Nações Unidas.

Saiba mais www.patostv.com -  Foi realizada na manhã desta terça-feira, 10 de maio de 2022, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mãe D’água PB.

A presente sessão foi presidida pelo Vereador Luiz Nunes da Silva, Presidente daquela Casa Legislativa, e contou com a presença dos demais pares, exceto, o vereador Kildemí Monteiro Gomes, que encontra-se recuperando de um problema de saúde.
Prestigiando a sessão estiveram presentes: o Padre Maciel e a advogada Itamara Monteiro, atual assessora jurídica da Câmara, além de várias pessoas apoiadores e familiares de crianças com o transtorno.

Em Pauta, o Projeto de Lei 006/2022, de autoria do vereador Egnaldo Medeiros ( CIDADANIA ) que dispõe sobre políticas públicas na esfera municipal para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos do Neurodesenvolvimento e de seus familiares.

Por quatro votos contrário ao projeto e três a favor o projeto foi arquivado.
Veja o Vídeo:

Votaram A FAVOR os vereadores:  Egnaldo Medeiros, Nelson Pereira de Figueiredo e Luciano Rodrigues Soares.

Os vereadores: Andrew Wilker Lucena, Cledilson Cordeiro de Souza, Evandro Lucena Soares, e Valdemí Ferreira Campos, votaram CONTRA A APROVAÇÃO do projeto.

A decisão dos parlamentares que foram desfavoráveis ao projeto, surpreendeu a todos os presentes, principalmente os familiares e apoiadores das pessoas que convivem com esses transtornos.



O vereador autor do projeto, Egnaldo Medeiros Costa, disse: 
“Hoje presenciei um dos episódios mais lamentáveis na Câmara Municipal de Mãe D’água: a reprovação do PL 006/2022 de minha autoria.  Este é um tipo de projeto que vem sendo votado e aprovado em inúmeros lugares do Brasil.
Como alegar reprovação por INCONSTITUCIONALIDADE a um projeto de POLÍTICAS PÚBLICAS em que o objetivo é especificamente assegurar direitos de cidadania às pessoas com TEA e seus familiares?
Agradeço de coração ao apoio recebido dos colegas: presidente Luiz Nunes (que não participou da votação) “mas foi um gigante, fez uma brilhante atuação defendendo esta causa”, aos vereadores Nelson Pereira e Luciano Rodrigues Parabéns pelo bom senso.



Lamento muito a atitude dos colegas, Andrew Wilker, Evandro Lucena Soares, Valdemí Ferreira e Cledilson Cordeiro ( que inclusive tem exemplo dentro de sua própria família), pois como seres humanos devemos ser maiores que a politiquice que nos cerca. São vidas, direitos, conquistas, esperanças, amor ao próximo...!  Finalizou o parlamentar.

Ao final da sessão, o vereador Valdemí Ferreira Campos (Delma) justificou porque votou  contrário a aprovação do projeto.  Veja vídeo: 

O vereador Nelson Pereira Figueiredo também justificou seu voto a favor da aprovação. Veja vídeo:

Esse momento reforça o papel do Legislativo na defesa dos direitos da população com autismo e suas famílias, cidadãos que merecem o nosso respeito, destacou o presidente Luiz Nunes.


A próxima sessão deve acontecer na próxima terça-feira, 24 de maio às 9hs da manhã.
Patostv.com

 












Assessoria   





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads