Manchetes

Geração de renda e história de superação de vida marcam Feira dos Namorados em Patos

Saiba mais www.patostv.com - A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação - SEDEHA, realizou no último sábado, 11, a Feira dos Namorados. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas, e além de contar com a apresentação musical da Filarmônica 26 de Julho que animou e encantou a todos os presentes, foi uma oportunidade para novos artesãos mostrarem que além das suas habilidades, há uma história de superação de vida pós-pandemia.

Estiveram expostos produtos como flores e plantas ornamentais, artesanato, fitocosméticos, personalizados e roupas.

A artesã Mônica Escarião que participou pela primeira vez de uma feira desenvolvida pela SEDEHA, gostou muito da experiência e ressaltou a importância desses eventos pois muitas famílias dependem do artesanato como fonte de renda.

Já o professor Ernesto Henrique, que também participou pela primeira vez de uma feira desenvolvida pela SEDEHA, ressaltou que a sua participação no evento vai além da questão financeira, se trata de saúde, pois foi através do artesanato que ele conseguiu evoluir no seu tratamento para ansiedade e depressão, mostrando assim uma superação de vida pós-pandemia.

"Trabalhos como é o caso do meu, se trata não só de uma questão econômica, mas de saúde, porque foi através de um trabalho desse que eu consegui melhorar com relação a minha ansiedade, com a minha depressão, pois tive um problema pós-pandemia. são trabalhos como esse e oportunidades como essa que a Prefeitura está nos oferecendo, que podemos mostrar o nosso trabalho, o nosso talento aqui na praça".

Coordecom


 
   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads