Manchetes

Médica é denunciada por recusar a atender técnica de enfermagem que passou mal e buscou unidade de saúde em que trabalha na cidade de Patos

Saiba mais www.patostv.com - A Secretaria de Saúde do Município de Patos, por meio do secretário Leônidas Dias, confirmou a abertura de procedimento para apurar a conduta de uma médica residente que está atendendo na Unidade Básica de Saúde Manoel Pereira, no Bairro Novo Horizonte, zona noroeste da cidade de Patos.

De acordo com relatos, a técnica de enfermagem da UBS Manoel Pereira estava em sua residência no Bairro Novo Horizonte quando sentiu uma forte dor de cabeça e um pico hipertensivo. A técnica se deslocou até a unidade, falou com a recepcionista para ser atendida, mas a médica se recusou a prestar o socorro e adotar os procedimentos cabíveis.

O caso aconteceu na quarta-feira, dia 05, e gerou muita repercussão na própria UBS Manoel Pereira e entre profissionais de saúde. A técnica de enfermagem é uma das fundadoras da UBS e já passou por um procedimento na cabeça devido a um aneurisma.

Informações são de que a médica determinou a regra para atender apenas 12 fichas e, mesmo assim, ainda não haviam sido preenchidas no dia do fato ocorrido. Apesar desse caso, a médica se recusou a atender a técnica de enfermagem da unidade. Outros profissionais já teriam passado pela mesma situação de negativa do atendimento ao precisar da médica.

As Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos seguem o Protocolo de Manchester com classificação de risco. A médica deveria atender a paciente que é usuária da UBS e dar o devido encaminhamento dependendo da classificação. Com a negativa do atendimento, a técnica de saúde teve que ser deslocada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda.

Após o constrangimento e a omissão de socorro, a técnica de enfermagem está buscando transferência da UBS Manoel Pereira, pois não se sente mais à vontade para estar no ambiente após o ocorrido.


Fonte: Polêmica Patos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads