Manchetes

Prefeitura de Patos realizará abertura do Programa Mais Pecuária Brasil



Saiba mais www.patostv.com - A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Agricultura irá realizar, no próximo dia 17 de junho, a abertura oficial do Programa Mais Pecuária Brasil, que tem como objetivo o melhoramento genético do rebanho bovino. O evento ocorrerá na Comunidade Pedra Branca (Fazenda Maryana), às 07h.

De acordo com o secretário de agricultura do município, Ferré Maxixe, com a implantação desse programa haverá o melhoramento genético do gado de corte e do gado leiteiro do município. O produtor pode optar pelo sêmen utilizado escolhendo a aptidão de touros de corte ou aptidão leiteira. 

A execução do programa foi iniciada este ano, em que os produtores foram cadastrados e foi realizada visita técnica nas propriedades.

"Nesta terça-feira, dia 07 de junho, foi iniciado o protocolo para indução do cio nas vacas, sendo realizada a utrassonografia e aplicação de hormônio. No dia 15 será realizada a continuação do protocolo hormonal e no dia 17 será realizada a inseminação artificial", disse o secretário.

Ferré Maxixe explicou que para o produtor aderir ao programa, é necessário ir até a secretaria de Agricultura e comunicar interesse. Após isso, uma equipe técnica será encaminhada até a propriedade.

Para prestigiar o evento do dia 17 de junho, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, convida agricultores, produtores rurais, presidentes de associações para prestigiarem a abertura do Mais Pecuária Brasil, em Patos.

Coordecom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads