Manchetes

161 atendimentos, 17 cirurgias e 27 acidentados marcam plantão do final de semana na emergência e urgência do Hospital de Patos



Saiba mais www.patostv.com - O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) neste final de semana foi marcado por 161 atendimentos, 17 cirurgias, sendo 16 delas de emergência,  e 27 pessoas acidentadas. O maior volume de atendimentos foi no plantão do dia 23, quando 73 pessoas foram atendidas. No domingo, outras 66 pessoas deram entrada na unidade e das 18h até a meia noite da sexta-feira, outros 22 atendimentos foram registrados. Apesar dos dados expressivos, em relação aos atendimentos o hospital teve queda de 14% na urgência e emergência e de 7% nos sinistros de trânsito em relação aos números do final de semana passado.

Das 27 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, 20 delas foram decorrentes de acidentes com motos e sete por acidentes com automóvel. Dos acidentados, cinco precisaram ficar internados para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados foi da cidade de Patos, com 10 pessoas no total, mas o hospital recebeu pacientes de Água Branca, Cacimbas, Ibiara, Mãe D´água, Nova Olinda, Olho D’água, Santa Luzia, São José do Bonfim, Sousa, Desterro, Piancó, Princesa Isabel e até um acidentado vindo da cidade de Afogados da Ingazeira, localizada em Pernambuco.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos e automóveis, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, contusão diversa/pancada, acidente com animal peçonhento ou raivoso, náusea e vômito, dificuldade de respirar, queda de nível, dor no peito, entre outros motivos.

Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads