Manchetes

Ciclopatrulha da Polícia Militar reforça segurança pública no centro de Patos

Saiba mais www.patostv.com - Por meio do incentivo, apoio e logística do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a Ciclopatrulha está em plena atividade no centro comercial da cidade de Patos. Neste sábado, 02 de julho, a guarnição composta por cinco policiais estava em rondas nas imediações do Mercado Público e adjacências garantindo segurança aos cidadãos e comerciantes.

O intuito da Ciclopatrulha é coibir ações delituosas que possam ser praticadas por infratores aos cidadãos e comerciantes da área de maior movimentação da cidade de Patos. A iniciativa já é realidade em várias cidades de grande e médio porte do Brasil. 

Os Policiais Militares que compõem a Ciclopatrulha foram selecionados a partir da prática que estes servidores têm em pedalar, pelo condicionamento físico e mental, tendo como característica principal dessa modalidade a harmonia com o meio ambiente, pois pedalar não agride o meio ambiente e garante transporte não poluente.

De forma estratégica, a Ciclopatrulha está interligada com a Rádio Patrulha (RP), com a Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motos (ROTAM), bem como com todos as formas que integram a segurança pública. 

A Ciclopatrulha funciona em horário tático de maior fluxo no comércio, sendo de segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e aos sábados das 05h00 às 11h00. 



Polêmica Patos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads