Manchetes

Colônia de Férias proporciona momentos de lazer e fortalecimento de vínculos para as famílias assistidas pelos CRAS em Patos

Saiba mais www.patostv.com -A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem realizado desde a segunda-feira, 18, uma Colônia de Férias para as crianças e adolescentes que são assistidos pelos serviços e programas que são oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS do município.


As atividades acontecem nos quatro territórios da cidade e têm o objetivo de promover o direito de ser, da convivência social, da participação e um momento de lazer, diversão, conhecimento, socialização e cultura.


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Colônia de Férias foi pensada para fortalecer ainda mais os vínculos comunitários e o desenvolvimento dos usuários, no tocante ao sentimento de pertença de cada faixa etária e da valorização da autonomia, proporcionando o acompanhamento individual e coletivo das famílias.


A senhora Noemia Samara, mãe da pequena Hanna Samara que é assistida pelo Programa Criança Feliz e Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, falou da importância e os benefícios deste momento para os seus filhos e para as crianças que são atendidas pelos serviços dos CRAS, como também o acolhimento familiar realizado pelas equipes.


“Agradeço a toda a equipe por esse evento. Foi um momento muito lindo e importante principalmente para as crianças e também para as mães. Trazendo o vínculo familiar, a questão do carinho no cotidiano do dia a dia, lembrando a criança de ser feliz, de brincar mais... Todos os temas trazidos foram muito importantes para o cotidiano da criança”, destacou.


O evento ainda conta com a parceria da Secretaria de Saúde que tem realizado orientações para as crianças sobre a saúde bucal, aferição de peso, atualização do cartão de vacina e também com o Núcleo Materno Infantil que tem realizado momentos de aconselhamento sobre a nutrição e amamentação.

Coordecom




 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads