Manchetes

Com o lema Coragem pra Mudar, Pedro é lançado a governador da Paraíba: “Vou fazer pela educação o que nunca tiveram ousadia de fazer”

Saiba mais www.patostv.com - Em um ato que reuniu mais de 10 mil pessoas de todas as regiões do Estado, o deputado Pedro Cunha Lima teve seu nome confirmado candidato a governador da Paraíba durante convenção realizada em Campina Grande, juntamente com Efraim Filho (União Brasil), que concorrerá ao Senado, e Domiciano Cabral como vice-governador.

Em uma fala firme contra a ineficiência da atual gestão estadual, contra os privilégios na política, Pedro assumiu o compromisso de ter a educação, principalmente infantil, como a sua grande marca de governo. A educação, segundo ele, será a área prioritária de gestão, com investimentos que mudem o atual cenário de abandono que vivem as escolas paraibanas. “É preciso ter coragem pra mudar e ousadia pra fazer diferente”, garantiu Pedro, sob os aplausos das milhares de pessoas presentes.

“Vejo uma nova Paraíba no futuro. E quero trazê-la para o presente. Na Paraíba do futuro a educação é a medida de todas as coisas. O Governo vai assumir a responsabilidade no instante que percebe que cada criança que nasce é uma surpresa para humanidade. E a gente cuida dessa surpresa. Teremos creches, porque na Paraíba de hoje, de cada três crianças, duas estão fora da creche. A Paraíba é o Estado com maior índice de necessidade por creche e isso não dá para aceitar, porque o atual governo está destruindo geração por geração”, disse Pedro.

O candidato reforçou que a educação passará por uma grande transformação. “Na condição de governador, quero fazer uma série de mudanças, mas o sentimento que mais mexe com meu coração é quando vejo uma criança na rua, sem acesso a nada, inserida numa realidade dura. E vem um sentimento forte em mim: vou fazer mais por você, lhe ensinar a ler e escrever, garantir um futuro melhor do que o presente. Não é justo que na Paraíba de hoje as crianças ainda não sabem ler e escrever na idade certa. São muitos os desafios, mas a principal mensagem será: apertem os cintos, fiquem firmes, mas tenha certeza que vamos cuidar melhor do seu filho e sua filha, para que ele tenha um caminho pela educação”.


Combate aos privilégios

Pedro também garantiu que, assim como fez quando deputado federal, vai combater os privilégios quando governador. “Na Paraíba do futuro, ‘experiência’ é não repetir os mesmos erros. Essa experiência viciada que está aí não quero não. A gente quer mudar, enfrentar privilégios. Desde 2015 nunca aceitei ficar com auxílio-moradia. Esse auxílio existe para quem não tem onde morar e não para um deputado. Renunciei aposentadoria de deputado, fiz cortes na verba de gabinete. E vamos seguir enfrentando privilégios, entregar a Granja Santana ao povo, transformar aquilo em um Parque, porque não faz sentido um espaço desse ser só do governador, que gastou mais de R$ 1 milhão em feira num ano de pandemia, enquanto população não tinha o que comer. A Paraíba viverá um novo momento. Vamos juntos garantir este novo momento”, destacou Pedro.

Polemicaparaiba.coml.br
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads