Manchetes

GOLPE DO OLX’: Polícia Civil identifica cinco pessoas e prende suspeita de causar prejuízo a paraibano

Saiba mais www.patostv.com - Uma investigação das polícias civis da Paraíba e do Mato Grosso do Sul já identificou cinco pessoas de uma organização criminosa que atua no chamado “golpe do Pix”. Um cidadão paraibano foi vítima do grupo e teve um prejuízo de R$ 15 mil. Uma mulher suspeita de receber o dinheiro foi presa na quinta-feira, 14 de julho.

Uma pessoa anunciou na internet a venda de um veículo. Um dos estelionatários pegou as mesmas informações e fez um falso anúncio, com valores bem abaixo do publicado pelo verdadeiro vendedor. 

Um homem que mora em João Pessoa acabou se interessando pela proposta anunciada pelos golpistas e realizou depósitos em conta sugerida pelos falsários. Ao constatar o golpe, ele procurou a Polícia Civil e registrou o crime.

Durante as investigações, a Delegacia de Defraudações de João Pessoa constatou que a conta na qual a vítima depositou o dinheiro estava em nome de uma pessoa em Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul. 

“Fizemos contato com a Polícia Civil daquele estado, que conseguiu prender em flagrante a mulher investigada. A investigação descobriu ainda que essa mulher distribuiu valores para outras três contas diferentes. Temos, portanto, quatro pessoas que receberam esse dinheiro, além de outra mulher responsável por fazer os primeiros contatos telefônicos com a vítima. Essa mulher também recebeu uma quantia no esquema”, disse o delegado Aneilton Castro.

Como se trata de estelionato eletrônico, a competência para processamento e julgamento é da Comarca da residência da vítima, razão pela qual o Inquérito Policial será concluído pela Polícia Civil do Estado da Paraíba e encaminhado para uma das varas criminais da comarca da Capital paraibana.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads