Manchetes

Prefeitura de Patos recebe cerca de 130 mil alevinos dentro do programa de piscicultura do Governo do Estado

Saiba mais www.patostv.com - A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu, nesta sexta-feira, dia 29 de julho, cerca de 130 mil alevinos (tilápia, carpa e tambaqui) para serem distribuídos aos agricultores do município. A entrega faz parte do Programa de Piscicultura do Governo do estado da Paraíba que desenvolve o cultivo de peixes, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

A entrega contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, do secretário de agricultura do município, Ferré Maxixe, do diretor da piscicultura do Estado, Celso Duarte, agricultoras e agricultores, presidentes de associações rurais.

“É importante, pois é mais uma parceira que temos com o governo do estado na distribuição de alevinos para o homem do campo, é mais uma fonte de renda para essas pessoas que colocam os peixes dos açudes e através da pesca conseguem tirar o sustento da sua família”, afirmou o prefeito Nabor Wanderley.

O prefeito ainda destacou que muitas ações estão sendo realizadas pela Prefeitura voltadas para o homem do campo, como máquinas para o corte de terra, recuperação de estradas, apoio técnico com orientação na inseminação para melhorar a genética dos bovinos através do Programa Mais Pecuária Brasil.

“Esse é aquele programa de peixe que leva a semente de peixe para gerar alimento, emprego e renda nas comunidades rurais, principalmente para o pessoal que é de baixa renda. A secretaria da agricultura do estado é parceiro contínuo e permanente do município de Patos nesta ação”, destacou diretor da pscicultura do Estado, Celso Duarte.

Todos os anos, no dia 29 de julho, acontece essa distribuição de alevinos.




 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads