Manchetes

Secretaria de Saúde do Município de Patos deve começar processo de castração química em massa nos cães de rua

Saiba mais www.patostv.com - O secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, realizou uma reunião com o veterinário Dilermano Dantas e com a diretora do Canil Municipal de Patos, Gabriele Mendes, a experiente Gabi, que tem muitos anos de histórica de cuidados com os animais de rua. O secretário estuda com os colaboradores a possibilidade de iniciar o procedimento em massa de castração química em cães machos.

A castração química oferece uma série de vantagens por ser uma opção mais econômica, de baixo risco e de forma simples para procedimentos não cirúrgicos e de menos dor, evitando estresse e com menor possibilidade de hemorragia e infecções. Outra vantagem é que o animal pode voltar ao seu habitat sem que se reproduza, evitando um dos maiores problemas atualmente, que é a proliferação descontrolada.

Leônidas Dias relatou que os levantamentos necessários começaram a ser tomados, mas não especificou data para o início da castração química nos cães machos que perambulam pelas ruas de Patos.

Coordecom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads