Manchetes

VOLTA ÀS AULAS: Educação promove Formação Continuada com professores de toda Rede Municipal de Ensino

Saiba mais www.patostv.com - A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu durante esta segunda-feira (04) uma Formação Continuada de Volta às Aulas com professores de toda Rede Municipal de Ensino. Para melhor atender os profissionais, os segmentos foram divididos por turnos.
 

No turno da manhã participaram da formação professores da Educação Infantil e Anos Iniciais, e à tarde foi a vez da formação para os professores dos Anos Finais, AEE, EJA, CRAEE Irmã Benigna e Educação do Campo.

“Hoje nós estamos recepcionando nossos professores, nossos gestores, para dentro de um trabalho de formação continuada iniciarmos o segundo semestre do ano letivo. Nós temos um grande compromisso com a educação, um grande compromisso com o futuro da nossa cidade e das nossas crianças, e é através da educação e da alfabetização das nossas crianças que nós vamos garantir esse futuro,” disse o prefeito Nabor Wanderley.
 
Na oportunidade foram entregues quase 300 mil reais em equipamentos de informática, notebooks e impressoras multifuncionais, além de kits de uso individual para cada professor, com mochila, caixas de máscaras, luvas, squeeze, estojo e canetas para quadro.
 

“A Rede Municipal de Ensino de Patos está retomando suas aulas, paramos hoje para fazer uma avaliação do que foi o nosso primeiro semestre para podermos traçar metas e objetivos para o segundo semestre. É um dia importante, é um dia de formação continuada. Nesse dia nós estamos entregando um investimento de 300 mil reais às escolas e creches municipais, que vão de computadores, a notebooks, impressoras e todo o kit individual do professor. Para que possamos fazer da Rede Municipal de Patos uma rede ainda mais comprometida em transformar a educação,” comentou a secretária de Educação, Adriana Carneiro.
 
Para a gestora da Creche Municipal Daniele Medeiros, Cristiane Moreira, esse momento de recepcionar o professor para este retorno é importante e contribui para o crescimento do profissional.
 
“É muito importante para nós que fazemos parte da Rede Municipal de Ensino esse encontro. Passamos essas duas semanas de recesso, e sentir esse retorno para o segundo semestre é muito importante. Como nós sempre falamos professor não para de estudar, ele vive em constante formação, e esta formação continuada é muito importante para o nosso crescimento e para o retorno, onde nós vamos acolher novamente o nosso aluno para a sua segunda casa. Então essa formação nesse momento é suma importância, porque vai acrescentar muito no nosso crescimento, e no crescimento também dos nossos alunos,” falou a gestora.

Ainda na segunda-feira, cada unidade escolar promoveu seu planejamento interno recepcionando seus profissionais no horário oposto à Formação Continuada. 



Coordecom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads