Manchetes

48 cidades do Ceará têm casos suspeitos de vVaríola dos Macacos

Saiba mais www.patostv.com - Além do receio acerca da Covid ainda ativo, outra doença começa a preocupar os cearenses: pelo menos 48 municípios do Ceará (veja mapa) já têm casos suspeitos da monkeypox, popular varíola dos macacos. As informações foram levantadas nesta segunda-feira (22) por meio do Integra SUS, plataforma de dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

A Pasta já registra 429 notificações relacionadas à doença, das quais mais de 200 são classificadas como suspeitas e 29 já têm confirmação de infecção pelo vírus monkeypox (MPXV). Outros 155 possíveis casos foram descartados.

Fortaleza é a cidade com maior número de pacientes suspeitos da infecção, somando 126 registros. Caucaia e Juazeiro do Norte aparecem em segundo, com 7 suspeitas cada; seguidos por Crato e Maracanaú, com 6 casos cada.

As suspeitas de infecção prevalecem entre cearenses do gênero masculino, com 118 notificações; enquanto 102 são entre mulheres. Todas as 29 confirmações da varíola dos macacos no Ceará até hoje foram identificadas em homens.

Ainda de acordo com o painel da Sesa, os casos suspeitos do vírus monkeypox predominam entre os jovens de 20 a 29 anos (55 casos), seguidos por adultos de 30 a 39 anos (52 casos).


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads