Manchetes

Briga por posse de escola preocupa pais de alunos - Diretora esclarece - veja os Videos



Saiba mais www.patostv.com - Continua com bastante repercussão na cidade a briga pela posse da escola Diego Dantas em Patos. O que era um negócio de família, virou uma briga judicial que agora preocupa também os pais dos alunos que estão vendo em risco o ano letivo de seus próprios filhos. 

Entenda o caso: 

O Instituto Educacional Diego Dantas existe em Patos a 32 anos e sempre foi administrado por Cledineide Dantas de Sousa, que é mãe de Diego Dantas. Segundo Cledineide Dantas, no final do ano passado, Diego pediu a ela para que fosse aberto uma outra firma em uma das salas do prédio onde funciona a escola com o pretexto que se seria para a implantação do sistema Bilingue que vem sendo adotado pela maioria das escolas, mas que em nada iria interferir no Diego Dantas, o pedido foi prontamente atendido por Cledineide que não imaginava que seria traída pelo próprio filho. Mas logo em seguida, as coisas já começaram a tomar rumos diferentes, onde o mesmo já mudou o nome da escola, fardamento, livros e passou a tomar todas as decisões da mesma. 


As coisas foram acontecendo gradativamente e Cledineide foi vendo que a cada dia perdia espaço e autoridade quando ao funcionamento de sua própria escola até que chegou ao ponto de não ter mais condições de continuar convivendo com tal situação, e então tomou a decisão de recuperar o que é seu, ou seja, a direção da escola. 

Na semana passada, Cledineide Dantas foi impedida de permanecer na Instituição, pois segundo um segurança que estava de plantão, pediu que a mesma se retirasse, pois não tinha mais permissão para permanecer na escola. 

Cledineide então, acionou a justiça e conseguiu a liminar para reintegração de posse do prédio onde funciona a escola. Na segunda feira (08-09), aconteceu a volta às aulas normalmente com a escola em pleno funcionamento, mas para surpresa de todos, na terça feira (09-08) uma nova liminar foi concedida ao Sr Diego Dantas, dando ao mesmo o direito de posso do prédio e mais uma vez, Cledineide Dantas teve que deixar o prédio onde funciona sua própria escola.
O fato tem ganhado cada vez mais proporção e tem preocupado os pais quanto a garantia da educação dos filhos, bem como se os mesmos não serão prejudicados por essa situação. Em levantamento feito nos órgãos competentes, foi verificado que a Escola Dom Diego, essa administrada pelo Sr Diego Dantas, não tem registros nem a documentação exigida para o funcionamento de uma escola, onde até o momento, toda parte burocrática, era feito em nome do Instituto Educacional Diego Dantas, essa de propriedade da Sra Cledineide Dantas, esse sim, credenciada e registrada em todos os órgãos necessários para o funcionamento de uma escola. Diante do rompimento do filho com a mãe, só agora que o Diego Dantas deu entrada no processo para a regulamentação dos documentos, onde o mesmo tem até então, o número do protocolo mas que não se trata do registro legal. 

Na manhã dessa quarta feira (10-08) um grupo de pais foi até o Ministério Público Estadual para abrir um processo contra a Escola Dom Diego, mas foram informados que já existe um processo com o mesmo fim. 
Na ocasião, Cledineide Dantas estava presente e deu entrevista ao Patostv.com, explicando a situação, bem como respondendo ao comunicado dado ontem por Diego Dantas que havia pegado a escola com dívidas de aluguel e funcionários atrasados. 

Ao site, Cledineide explicou que tal atraso se deu no período em que o mesmo enfrentou um grave problema de saúde, tendo inclusive que fazer um transplante de rim, e segundo ela, não mediu esforços na época e quase todo dinheiro que entrava na Instituição, era encaminhado para o tratamento do filho, o que ocasionou as dívidas mencionadas pelo filho como justificativa para tal atitude. Abalada e bastante emocionada, Cledineide disse não se arrepender de tudo que fez para salvar a vida do filho, e que se precisasse, faria tudo de novo.


 

Texto: Eri Medeiros
Imagens Gilson Monteiro 
PatosTv com 




 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads