Manchetes

Vírus da poliomielite encontrado em águas residuais de Nova York, sugerindo transmissão local

Saiba mais www.patostv.com - 12 de agosto (Reuters) - Autoridades de saúde identificaram o vírus que causa a poliomielite nas águas residuais da cidade de Nova York, sugerindo transmissão local do vírus, disseram autoridades estaduais nesta sexta-feira, pedindo aos nova-iorquinos não vacinados que se vacinem.

"O Departamento de Saúde de Nova York e o Departamento de Saúde do Estado de Nova York identificaram poliovírus no esgoto de Nova York, sugerindo transmissão local do vírus", disse o departamento de saúde da cidade em comunicado na sexta-feira.

"A poliomielite pode levar à paralisia e até à morte. Pedimos aos nova-iorquinos não vacinados que se vacinem agora."

A identificação ocorre semanas depois que um caso de poliomielite em um adulto foi divulgado em 21 de julho no condado de Rockland, marcando o primeiro caso confirmado do país em quase 10 anos. consulte Mais informação

No início deste mês, autoridades de saúde disseram que o vírus foi encontrado em águas residuais no subúrbio de Nova York um mês antes de as autoridades de saúde anunciarem o caso do condado de Rockland.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) disseram na época que ainda não estava claro se o vírus estava se espalhando ativamente em Nova York ou em outros lugares dos Estados Unidos.

Não há cura para a poliomielite, que pode causar paralisia irreversível em alguns casos, mas pode ser prevenida por uma vacina disponibilizada em 1955.

Autoridades de Nova York disseram que estão abrindo clínicas de vacinas para ajudar os moradores não vacinados a tomarem suas vacinas. A vacina inativada contra a poliomielite (IPV) é a única vacina contra a poliomielite que foi administrada nos Estados Unidos desde 2000, de acordo com o CDC. É administrado por injeção na perna ou no braço, dependendo da idade do paciente.

A pólio é muitas vezes assintomática e as pessoas podem transmitir o vírus mesmo quando não parecem doentes. Mas pode produzir sintomas leves, semelhantes aos da gripe, que podem levar até 30 dias para aparecer, disseram autoridades.

Pode atacar em qualquer idade, mas a maioria das pessoas afetadas são crianças de três anos ou menos.

Por Kanishka Singh
Fonte: Agencia Reuters

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads