Manchetes

Em sabatina com membros da segurança pública, Veneziano reafirma compromissos de diálogo e valorização das categorias



Saiba mais www.patostv.com - O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, participou de sabatina promovida na noite desta sexta-feira (16) pelos membros da ASPOL – Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba e de outras associações ligadas à segurança pública. Ele debateu propostas para esta e outras áreas, e assegurou seus compromissos com olá categorias que a compõem.

Questionado sobre como seu governo vai apoiar a atenção à saúde mental dos profissionais da segurança, Veneziano destacou que vai gerar toda uma rede de apoio psicossocial aos policiais, que tanto se dedicam e se expõem para dar a segurança à sociedade. Ele lembrou que esse compromisso vem desde quando era prefeito de Campina Grande e implantou a Guarda Municipal. Veneziano destacou também que vai realizar concursos públicos para todos os setores da segurança pública estadual, pois assim também fez como prefeito da Rainha da Borborema, quando fez 12 concursos e aprovou 7 mil pessoas via certames públicos. “Vamos dar apoio psicossocial para os profissionais de segurança que necessitarem, como também vamos fazer concursos públicos para as Polícias Militar e Civil”, disse Veneziano.

A sabatina foi intermediada pelo jornalista Édson Pereira e transmitida ao vivo pela TV Nordestina e redes sociais. Assista no link: https://youtu.be/AmhCN5C8-M0

Noutro ponto da sabatina, Veneziano respondeu sobre as precárias estruturas existentes para os policiais desempenharem suas funções. “Isso é o básico, que todos os gestores deveriam fazer, mas o atual governador se nega. Investir em capacitação e estruturação é o básico e vamos fazer. Há uma defasagem enorme, seja em equipamentos, seja em pessoal”, disse.

Veneziano também destacou sua prioridade com a adoção de uma política de valorização salarial dos integrantes de todas as áreas da segurança pública, inclusive com a discussão democrática visando a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR. “O diálogo será sempre aberto na nossa gestão, diferente da atual gestão que, por muitas vezes, se negou, sequer, a receber as categorias da segurança pública”, disse.

Confira compromissos de Veneziano para a segurança pública a partir da página 04 no seu Plano de Governo:

file:///D:/PBAGORA%203/PROGRAMA%20DE%20GOVERNO%20VENEZIANO%202022%20VERSA%CC%83O%20FINAL%20REVISADA.pdf

PatosTv com Assessoria 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads